Me matriculei na academia e agora?

Finalmente tomou a decisão de cuidar da saúde e da boa forma física. Vamos estudar mais sobre o assunto?

Veja aqui 6 atitudes para deixar seus exercícios mais saudáveis e com melhores resultados quando o assunto for ficar em forma.

Sim, você finalmente tomou a decisão de cuidar da saúde e da boa forma física. Matriculou-se na academia, comprou roupas mais adequadas e está pronto para o novo desafio.

Depois dessas primeiras atitudes algumas perguntas sempre surgem: como acertar na escolhas dos exercícios? Como sei que este e não aquele treino será mais adaptável ao meu estilo de vida? Como devo começar para não alterar de forma negativa a minha rotina? Neste post traremos as respostas a estas indagações e,ainda,dicas importantes.

Melhores atitudes na academia

Me matriculei na academia e agora?

Faça a melhor escolha dos exercícios

Vamos começar escolhendo exercícios que trarão resultados melhores em curto espaço de tempo. Para se fazer escolhas adequadas o acompanhamento profissional é imprescindível consulte o seu profissional disponível e deixe bem claro o que você pretende alcançar com o seu treino. Se deseja melhor flexibilidade, ou melhor tonalidade dos músculos.Então ele te encaminhará para os exercícios e aparelhos ideais.

Obedeça a um ritmo constante.

Não adianta ter um profissional que te oriente e diga o que você tem que fazer e depois não executar de forma satisfatória os movimentos. Proponham-se a fazer da maneira mais correta possível todos os exercícios. Não deixe que a preguiça interfira na sua vontade.

Capriche no aquecimento

Tranquilidade e uma dedicação especial na hora de aquecer darão à você resultados mais duradouros.

O aquecimento é uma das partes mais importantes do treino, pois possibilitará uma vida sem dores indesejadas pós academia. Obedeça fielmente as séries de alongamento – só assim os seus músculos estarão bem mais preparados no decorrer dos exercícios, evitando desgastes desnecessários.

Academia

Treine pegando leve no início.

Não deixe que a empolgação tome conta de você ao ponto de querer pegar pesado logo de cara. Exercícios leves são desejáveis no início. Muitas pessoas querem resultados rápidos e acham que se “puxarem ferro” de primeira, alcançarão mais rapidamente os objetivos.

Lembre-se que o corpo tem uma limitação que precisa ser respeitada. Lembre-se,também, que o corpo leva de 4 a 6 semanas para se adequar a cada fase de treino.

Pratique boa respiração e postura

Ao praticar os exercícios deve-se fazer a respiração adequada, de forma que se trabalhem bem cada músculo. As boas posturas nos aparelhos te trarão resultados em curto espaço de tempo. Muitas das gordurinhas indesejadas que teimam em aparecem nas roupas têm origem, também, nas posturas tortas e enroladas.

Trabalhe os grupos musculares adequados

E, por último, observe que os grupos grandes musculares são as costas, coxas e peitoral, e os grupos menores são os bíceps, tríceps, ombro e panturrilhas.

De acordo com os especialistas, os grandes grupos musculares tendem a ficar cansados mais facilmente que os menores. Além disso, o segundo grupo de músculos fortalece o primeiro. Se você tiver em mente essas diferenças, o seu treino será melhor aproveitado.