Ejaculação precoce

Muito se ouve hoje em dia sobre a ejaculação precoce, mas ainda existem muitas dúvidas. Vamos saber mais sobre o assunto?

Muito se ouve hoje em dia sobre a ejaculação precoce, mas ainda existem muitas dúvidas de como ela procede e de que maneira pode ser resolvida. Por isso, veja a seguir um pouco mais desse problema que afeta em muito a vida de vários homens.

O que é ejaculação precoce

Um em cada três homens possui algum sintoma definidor de ejaculação precoce, no entanto, ainda é grande a resistência masculina em procurar auxílio médico, o que pode afetar negativamente sua qualidade de vida e sua relação conjugal.

Ejaculação precoce é sinônimo de ejaculação rápida e definida, segundo a International Society for Sexual Medicine (ISSM) como uma ejaculação breve, sem controle, ocorrendo aos mínimos estímulos sexuais e, principalmente, com prejuízo na qualidade de vida e na atividade sexual do paciente.

Ejaculação precoce

Importante lembrar que, apesar da definição de que a ejaculação que ocorre antes de um minuto de penetração é precoce, apenas homens que acreditam ter prejuízo em sua atividade sexual ou insatisfação da parceira têm indicação de algum tipo de tratamento para controlar o problema

Por isso, antes de oferecer a melhor opção de tratamento para o seu incômodo, é necessário diagnosticá-lo corretamente. O histórico clínico e a entrevista com o paciente (anamnese) são fundamentais para que o médico chegue a melhor análise para controlar a ejaculação precoce.

Ejaculação Precoce

Por esse motivo, o entendimento da história clínica e sexual minuciosa é tão relevante. Na maioria dos casos, a principal queixa é a dificuldade de satisfazer a companheira, que é impedido pela ejaculação precoce.

Tratamentos

São vários os tipos de tratamento existentes para controlar a ejaculação precoce. Veja agora alguns deles:

Medicamentos com ação no sistema nervoso central

O uso dessa classe de medicamentos via oral, que inclui os antidepressivos de forma contínua ou intermitente em doses baixas, demonstra ser um tratamento eficiente.

 Estudos científicos mostram que após um período de tratamento com essa classe de medicamentos, em media 6 a 12 meses, os homens podem manter o padrão de ejaculação mais demorada, mesmo após cessar o uso do medicamento, o que pode estar relacionado com o ganho de autoestima e confiança durante o uso de medicação para controlar a ejaculação precoce.

Terapia psicológica

A psicoterapia tem seu valor em qualquer modalidade terapêutica escolhida pelo médico e pode inclusive ser utilizada como única modalidade terapêutica ou complementar para os pacientes muito ansiosos com ejaculação precoce.

Terapias comportamentais

Existem técnicas de compressão da glande do pênis poucos segundos antes do orgasmo que podem, com seu uso prolongado, aumentar o intervalo de tempo entre a penetração e a ejaculação, com moderada eficácia.

Pomadas anestésicas

A aplicação de pomadas anestésicas na glande pode melhorar a desempenho sexual daqueles pacientes com hipersensibilidade peniana, que sofrem com a ejaculação precoce. São associados a alguns inconvenientes de aplicação, manuseio e diminuição do prazer.

O que você achou dessa matéria? Acha que ela pode solucionar alguns problemas sobre essa questão?

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto.