Curso Gratuito de como fazer Benchmarking

Curso Grátis
100% em Vídeo
1.329 pessoas fizeram esse curso

Escolha seu Plano Agora

Turma disponível: 14/05/2024
Carga horária: 80 horas

Sobre o curso

Curso de Benchmarking

Este Curso de Benchmarking, da área Comunicação, marketing e vendas, você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais.

Gostou desse curso? Então veja também o Curso de Comunicação para Vendas, Facebook para Negócios e Comunicação Assertiva na Prática.

  • 1 Capítulo 1
  • Aula 1. Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
  • Aula 2. Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
  • Aula 3. Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
  • Aula 4. A Filosofia Benchmarking
  • Aula 5. Princípios do Benchmarking
  • Aula 6. Aplicações e vantagens
  • Aula 7. Competitividade e qualidade
  • Aula 8. Ciclo PDCA
  • Aula 9. Coleta de informações
  • Aula 10. Interno
  • Aula 11. Competitivo
  • Aula 12. Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
  • Aula 13. Classificação de benchmarking
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 14. Quantitativa e qualitativa
  • Aula 15. Como obter informações
  • Aula 16. O processo – Parte 1
  • Aula 17. O processo – Parte 2
  • Aula 18. Aplicação do Benchmarking
  • Aula 19. Desafios
  • Aula 20. Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação
  • Aula 21. Fase 2 – Coleta de dados externos
  • Aula 22. Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 23. Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 24. Fase 4 – Plano de ações
  • Aula 25. Fatores críticos
  • Aula 26. Resumo das fases do processo
  • Aula 27. Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 28. Plano de ações – 2 Identificação das categorias
  • Aula 29. Plano de ações – 3 Seleção dos projetos
  • Aula 30. Plano de ações – 4 Formação das equipes
  • Aula 31. Plano de ações – 5 Implementação dos projetos
  • Aula 32. Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos
  • Aula 33. Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados
  • Aula 34. Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos
  • Aula 35. Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática
  • Aula 36. Exemplos de planilhas
  • Aula 37. Xerox
  • Aula 38. Avon
  • Aula 39. Ética do Benchmarking
  • Aula 40. Revisão
  • Aula 41. Conclusão

Sobre o certificado

Certificado Só no iPED você pode imprimir gratuitamente o certificado digital. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola, características obrigatórias para validade do certificado.

  • Batepapo
    Bate-papo Online
  • Anotações
    Bloco de Anotações
  • Grupos
    Grupos de Estudo
  • Material de apoio
    Material de Apoio
  • Relatórios
    Relatórios Online
  • Animações
    Animações Interativas
  • Vídeos
    Vídeos Explicativos

Somente o iPED consegue prestar um serviço com tanta qualidade e de graça.
Somos a única empresa no ramo a possuir todas as qualidades e números abaixo:

Diferenciais na Segurança da Compra

  • Auditoria profissional de segurança;
  • Certificado digital com criptografia de 256 bits nas transações;
  • Prêmio Qualidade com o Consumidor
  • Prêmio Referência Nacional em Educação
  • Prêmio Referência Nacional em Projeto Social

Diferenciais em Serviços Oferecidos

  • Conteúdo on-line rico em videoaulas, jogos e animações;
  • Acúmulo de pontos em programa fidelidade;
  • Índice de satisfação de mais de 98,5%;
  • Índice de indicação para amigos de mais de 98%;
  • Índice que consideram o material bom/ótimo de mais de 95%;
  • Atendimento on-line, presencial ou por telefone;
  • Mais de 500 cursos on-line;
  • Depoimentos marcantes para cada curso de quem já participou;
  • Presença em mais de 60 países;
  • Milhares de alunos matriculados em cursos;
  • Mais de 1 milhão clientes consumidores de nossos serviços.

Descontos em diversos bares, restaurantes, passeios, salões de beleza e muito mais!

Leia mais sobre nosso Programa de Fidelidade.

Foto: Walter Freoa

Sobre o autor: Walter Freoa

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de
propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.

Escolha um Plano

Curso Grátis

Certificado Grátis Também
  Grátis  

Outros Cursos Semelhantes

Avaliação e Certificado

Ao término do curso online você pode emitir gratuitamente o nosso certificado digital com número de autenticidade.

Nosso certificado especial possui selo e tarja de segurança anti-falsificação, além de um número instransferível que pode ser consultado online. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola.

Saiba ainda: O certificado é reconhecido pelo MEC?

Depoimentos dos nossos alunos

Nossos Números

6.841.144
Alunos cadastrados
97,4%
Índice de Satisfação
98%
Indicariam os Cursos a Amigos

Faça agora o seu cadastro grátis
e conheça melhor nossos cursos

Artigos sobre Gestão e Liderança

Como gerenciar reuniões eficientemente? Como gerenciar reuniões eficientemente?

Como gerente de reuniões, a tarefa de administrar esse tipo de evento é muito...

Gestão e administração de pousadas Gestão e administração de pousadas

Em busca de um lugar tranquilo, alguns empreendedores sonham em abrir uma...

Técnicas de produtividade Técnicas de produtividade

Toda pessoa que deseja ser mais produtiva em algo precisa saber das dicas que...

ESG: A Importância da Sustentabilidade nos Negócios ESG: A Importância da Sustentabilidade nos Negócios

Veja como os critérios de sustentabilidade e ética são usados para avaliar...

→ Ver mais artigos de Gestão e Liderança