Muitas novas profissões e funções estão surgindo em substituição a outras que estão deixando de existir. Uma delas é a de Social Media. Conheça!
O mercado de trabalho está mudando muito, portanto, é fundamental estar atento para perceber rapidamente quais são as principais mudanças surgidas para se adaptar rapidamente a elas.
Muitas novas profissões e funções estão surgindo em substituição a outras que estão deixando de existir, e também por causa de novas realidades que dominam o mercado de trabalho atual.
E um bom exemplo para ilustrar o surgimento de novas profissões e novas funções no mercado de trabalho atual é o social media, que é o objeto que motivou este artigo, que irá esclarecer de uma vez por todas o que é e o que faz este profissional.
Um dos maiores desafios para quem deseja definir de modo claro o que faz um social media é justamente conseguir entender quais devem ser as atribuições de um profissional desta área.
Normalmente, se entende que um profissional social media deve cuidar da atualização de páginas oficiais de empresas nas principais redes sociais, para garantir que o público consumidor esteja sempre recebendo novos conteúdos por meio destes perfis.
No entanto, há profissionais de social media que simplesmente fazem de tudo um pouco relacionado à produção de conteúdo escrito para diversas plataformas, como blogs e sites, por exemplo.
Mas não são apenas conteúdos escritos que são produzidos por profissionais de social media, já que há uma grande quantidade deles que também cuida da produção de conteúdo visual.
O social media cuida da produção de vídeos para o YouTube, bem como para outras plataformas, além de também cuidar da produção de materiais de áudio, entre outras coisas.
Pois é justamente por causa da grande versatilidade desta função que a maior parte dos profissionais acaba sendo composta por jovens, sendo que a esmagadora maioria dos profissionais atuantes no Brasil nos dias de hoje está na casa dos 20 e poucos anos.
No que diz respeito à remuneração, para estes jovens, ela pode ser bem atraente de início, já que esbarra na casa dos 3 mil reais mensais, mas depois, dificilmente ela consegue romper esta barreira, o que acaba por afugentar a maior parte deles depois de um tempo.
Conheça um pouco mais sobre este profissional e sobre as principais redes sociais, faça agora a sua matrícula no curso de Atendimento Web e Redes Sociais.
Bom curso.
ChatGPT Marketing: Crie Campanhas com ChatGPT
Você aprenderá estratégias de conteúdo usando ChatGPT, como identificar o...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
Otimização de Conversão (CRO)
Você aprenderá como transformar os visitantes das páginas virtuais em...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
Gestão e Marketing Esportivo
Aborda o ciclo de vida do esporte, as modalidades de investimento, o...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
Customer Success
Você aprenderá como transformar a visão de uma empresa para uma abordagem de marketing contemporânea e relacional, como construir...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...