Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir ou atrair as pessoas. Vamos conhecer mais?
Lembra-se do cartão pessoal usado em visitas de negócios? Sua função é de apresentar o dono do cartão e estabelecer uma futura oportunidade de diálogo, networking e principalmente, a de facilitar negociações comerciais. Pois bem, a lembrança do cartão é válida para compreender a relevância que um site tem para as empresas. É, portanto, o cartão de visita das organizações e tem funções semelhantes aos cartões pessoais.
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir ou atrair as pessoas. Não é a toa que os sites mais criativos e que lembram os layouts de redes sociais possuem maior aceitação com o público consumidor. Além disso, nãose deve esquecer o propósito profissional do site, então, tudo que estiver contido nele deve ter esse caráter. Afinal, não é o lugar para colocar informações desnecessárias e não vinculadas à empresa. A linguagem, por sua vez, tem de ser impecável, pois o cliente pode estranhar os erros, por mínimos que sejam.
Geralmente, sites profissionais de empresas são acessados tanto por novos clientes quanto por aqueles já fidelizados. Mesmo com propósitos diferenciados, afinal, um pretende conhecer a organização e outro pode apenas querer consultar um detalhe, o site se encaixa nessas duas intenções. Além disso, ele é fundamental por trazer dados relacionados às seções abaixo:
O novo cliente, que ouviu falar da organização pelo conhecido marketing “boca a boca”, encontra nessa parte todas as informações da empresa referentes à fundação, membros fundadores, ramo de atuação, entre outras.
Todas as indicações da localização física da(s) unidade(s), fotos tanto do espaço físico quanto dos produtos ou bens oferecidos, links para as redes sociais da empresa, entre outras.
Nessa seção, há o detalhamento daquilo que é vendido, com as características específicas dos produtos, as indicações de uso e sugestões de itens semelhantes.
O site pode oferecer ainda botões,os quais permitem a compra online, com a comodidade reconhecida na transação. Há também a possibilidade de divulgação de promoções, pacotes especiais ou sorteios.
Sem dúvidas, é nesse ponto que o site tem maior relevância, afinal, todos os anteriores se justificam pela missão diária de agradar o cliente. Portanto, responder dúvidas e ler sugestões, reclamações e elogios são fatores muito importantes, e irá ajudar a empresa a se manter sempre atualizada diante do gosto dos seus consumidores.
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