Marketing Político trata de um conjunto de procedimentos, que visam melhorar a imagem de um candidato diante de seus possíveis eleitores. Confira!
Marketing Político trata de um conjunto de procedimentos, que visam melhorar a imagem de um candidato diante de seus possíveis eleitores, e aos que já o possuem, tornando-o mais conhecido perante as diversas mídias. Esse é um processo que pode ser feito a curto ou longo prazo, dependendo da necessidade de cada político.
É necessário adequar os candidatos ao seu possível eleitorado, ou seja, entender o que os eleitores pensam. A partir daí, é necessário alinhar as suas propostas com as necessidades do eleitorado.
O profissional responsável por cuidar da imagem de um político geralmente é o jornalista, que pode vir a trabalhar em uma equipe mista, formada por jornalistas e profissionais de outras áreas da comunicação, que colaboram pra formar ou melhorar a imagem de um político.
Esse profissional deve conhecer as principais técnicas de comunicação e ter facilidade de transitar nos diversos meios de divulgação. Para isso, é necessário ter bons contatos, principalmente com chefes de redação e outros políticos.
A função principal de um político, independente de sua atuação ser de âmbito municipal, estadual, federal ou distrital, é perceber as necessidades da população pela qual ele está incubido de cuidar. Ele deve resolvê-las da melhor forma possível, a fim de proporcionar melhorias na vida das pessoas.
São muitas as áreas que um político deve se agir, como saúde, educação, saneamento básico, transporte público, moradia, segurança e outras necessidades que aflingem a população.
É a arte de governar uma Nação ou um Estado e também se refere à habilidade de negociar. A origem da palavra político vem do grego politiká, derivado do polis, que se relaciona a tudo aquilo que é público.
Você sabe quais são os três poderes e quais são suas funções?
#1 – Poder Executivo: como o próprio nome já diz, executa as leis. Quem representa esse poder no Brasil é a presidente da república, Dilma Rousseff. Ela deve aplicar as leis e manter as relações dessa nação com os outros países.
#2 – Poder Legislativo: é o responsável por criar e aprovar as leis. O legislativo é composto pelos senadores, vereadores, deputados estaduais e federais.
#3 – Poder Judiciário: esse é o que fiscaliza as leis, fazendo com que as mesmas sejam cumpridas. Seus representantes são os juízes e promotores de justiça.
Customer Success
Você aprenderá como transformar a visão de uma empresa para uma abordagem de marketing contemporânea e relacional, como construir...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
Branding
Você aprenderá qual a melhor forma de gerenciar uma marca, como seguir cada uma das etapas para a criação de uma marca forte, bem...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
Inbound e Outbound Marketing
Você vai aprender sobre a jornada de compra, as diferenças entre Inbound...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
Design de Serviço: A Experiência do Cliente
Ensina a como estruturar um projeto de design de serviço, como executar...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...