O gestor de marketing para e-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico.
O gestor de marketing para e-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico.
As principais responsabilidades do cargo é organizar a loja virtual, acompanhar todo o processo de compras, fazer relatórios, monitorar a concorrência, supervisionar os fornecedores no comprimento de metas, aumentar o número de visitantes no site, fidelizar os clientes, atuar com análise da concorrência, desenvolver estratégias e campanhas digitais, identificar as oportunidades e colocá– las em ação, programar link e-commerce e monitorar os indicadores de perfil de cliente, satisfação e rejeição.
Para desenvolver estas tarefas com sucesso o gestor deve ter além da graduação, o domínio das técnicas de SEO (Serch Engine Optimization).
O setor de e- commerce se expandiu e fragmentou, podemos dizer que ele está divido em duas áreas, técnico e de negócios. O primeiro campo engloba as funções de designer, desenvolver web e de plataformas móveis. O segundo está relacionado com gerência de e – commerce, marketing digital, mídia social, logística, benchmarking, meta dados e Call Center.
Um a grande carência neste mercado é a falta de profissionais qualificados, o que dificulta a contratação. Para solucionar esse problema, o mundo acadêmico criou diversos cursos de formação, como por exemplo, MBA voltado só para o e-commerce.
Para arranjar uma boa oportunidade se mantenha atualizado, faça cursos e especializações, estimule o desenvolvimento das suas compet6encias, frequente feiras nacionais e internacionais do segmento, se possível. Este mercado exige diferencial, para ser bem executado.
Vem crescendo expressivamente o número de usuários e de vendas ao consumidor pela internet no Brasil.
Por este motivo, muitas empresas têm buscado se inserir no mercado digital, mas sem o conhecimento necessário não é possível aproveitar todo o potencial que a internet possibilita.
Existe um mercado novo, grande e em expansão, com muitas oportunidades para aqueles que queiram se especializar nesta área. Aumentar a competitividade entre as empresas por meio da internet nos processos de marketing e vendas deve ser o objetivo dessas pessoas.
Além do fator da necessidade do mercado, a remuneração inicial deste profissional é vantajosa, o salário inicial é de R$ 3.00,00 chegando até R$ 10.000,00.
Para se tornar um gestor de marketing para e-commerce é desejada à graduação nos cursos de: engenharia da computação, ciência da computação e sistemas de informação.
Confira essas e outras dicas sobre carreira no site do iPED! Confira a àrea de recursos humanos.
Otimização de Conversão (CRO)
Você aprenderá como transformar os visitantes das páginas virtuais em...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
Power BI
Apresenta teoria e prática das funções mais utilizadas do power BI, de importação e edição de dados até construção de paineis e...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
Merchandising na Prática
Ensina a história do merchandising, os tipos de merchandising, a importância dos profissionais nessa área, materiais profissionais e...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
Design de Serviço: A Experiência do Cliente
Ensina a como estruturar um projeto de design de serviço, como executar...
R$ 49,90 R$ 29,90
40% off
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...