Os 4 evangelhos, que narram tanto de forma biográfica quanto monográfica a história de Jesus Cristo, são divididos em dois volumes no Novo Testamento.
O Novo Testamento é uma das principais referencias cristãs ainda levadas em consideração no estudo religioso, sendo uma coleção de livros que compõe a segunda parte da Bíblia cristã. Este foi escrito após a morte de Jesus Cristo, refletindo a teologia cristã e influenciando tanto a religião quanto a politica, a cultura e a filosofia da época, em seus 27 livros.
Os trabalhos foram escritos em momentos diferentes, por diferentes autores, e essa coleção de obras trata sobre epístolas católicas, atos dos apóstolos, resoluções de conflito e orientações gerais da igreja cristã mais rustica e primitiva.
A obra é uma coletânea de trabalhos, escritos para profanar a fé cristã e cumprir orientações da igreja. As escrituras sagradas, passadas entre gerações da igreja desde o inicio de sua promessa no cristianismo, contam com 27 livros divididos em quatro evangelhos, que se referem à história da vida e da morte de Jesus de Nazaré, o Messias.
A palavra evangelho significa “Boas Novas”, e também remete à novidade na chegada do Messias.
Os quatro evangelhos, que narram tanto de forma biográfica quanto monográfica a história de Jesus Cristo, são divididos em dois volumes. São eles o evangelho de Mateus, evangelho de Marcos, evangelho de Lucas e evangelho de João. Atribuídos a estes apóstolos em questão, eles começam com a genealogia de Jesus e a história de seu nascimento, sendo guiados por pregações do batismo de Jesus, por aparições de Jesus ressuscitado até prólogos filosóficos sobre a ressuscitação do Messias.
Além disso, a composição do livro tanto vaga entre epistolas paulinas (cartas escritas pelo apóstolo Paulo), epístolas católicas e a profecia do apocalipse.
Toda a obra explicita no Novo Testamento é de suma importância na organização de informações sobre o inicio da religião, além de formar toda a ordem teológica como a conhecemos atualmente. Seguindo as ideias religiosas mencionadas no Novo Testamento, são trazidos ao nosso período informações sobre a vida e morte de Jesus Cristo, assim como sobre a natureza, a fusão entre o divino e o humano e toda crença que constituiu a formação da igreja católica.
O Novo Testamento contribuiu também para a formação de referencias no estudo histórico a respeito da criação e do desenvolvimento da sociedade humana, contando com informações muito importantes para o estudo da humanidade e de nossa progressão histórica até o período contemporâneo.
Deseja tornar-se um Expert no Novo Testamento? Então, matricule-se já no curso do iPED!
Segundo a bíblia, São Bartolomeu teria morrido com o corpo totalmente...
Natureza: tratamento para a alma
Deus se revelava na harmonia que existe no cosmos e em cada parte da...
Como se dá a utilização do dízimo?
De acordo com o Antigo Testamento, o dízimo surgiu com a Lei de Moisés, que...
Curiosidades sobre o antigo testamento
Há algumas curiosidades sobre o antigo testamento que podem nos fazer pensar...