Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar um slogan de impacto. Confira nossas dicas!
O slogan é uma ferramenta de marketing que serve para atrair e prender os consumidores para determinada empresa ou produto. Ele é uma espécie de identidade que tem como objetivo causar impacto.
Um bom slogan deve ser curto e direto, a fim de transmitir a ideia principal daquilo que se quer destacar. Ele deve transmitir a personalidade da marca, permitindo a associação da marca e o benefício em adquirir o produto dela.
O que garante o sucesso de um slogan é a capacidade dele em ser aceito pelo público de forma que se torne reconhecido, que seja facilmente reproduzido pelas pessoas, que se torne um viral.
Alcançar esse objetivo não é uma tarefa das mais simples, mas por meio desse post, iremos dar algumas dicas para que você crie um slogan poderoso para impactar a divulgação de sua empresa ou produto.
Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar um slogan de impacto. Vamos dar algumas diretrizes que podem facilitar o seu processo criativo. São elas:
Antes de criar o seu slogan, tenha algo fundamental em mente: ele deve ser honesto. Não prometa nada que não possa cumprir. O slogan é um convite e as pessoas se sentirão tentadas em ter aquilo que é vendido por meio dele ou alcançar determinada coisa que lhe é prometida naquela frase curta e encantadora.
Quando a promessa de um slogan não é cumprida, os consumidores se sentem enganados e a credibilidade da marca pode ser abalada. O slogan para ser eficiente tem que atender ás expectativas propostas, fidelizando clientes e atraindo diversos outros.
Além de tudo que já mencionamos nesse artigo, vamos levar em conta três pilares importantíssimos para a elaboração de slogan eficaz:
Antes de investir e divulgar uma marca, faça um teste antes. Pode ser com amigos, familiares ou em grupos de redes sociais. Veja se ele é bem aceito, se causou algum impacto. Também cheque se nenhuma outra empresa já não utiliza o mesmo slogan.
Se o seu negócio é focado no mercado nacional, não caia na tentação de criar slogans com frases em inglês. Utilize o bom e velho português. Ele causará mais impacto e será absorbido por mais pessoas.
Anexe o slogan o logotipo da empresa: utilize eles em materiais impressos, folders, apresentações, embalagens, enfim. Invista em tudo que pode fortalecer ainda mais o poder de alcance do slogan.
Quer saber mais sobre slogan e publicidade? CLIQUE AQUI!
Tudo Sobre Franquias
Você aprende o que é franquia e master franquia, a diferença entre franqueado e franqueador, os tipos de franquias e todos os passos...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
Inbound e Outbound Marketing
Você vai aprender sobre a jornada de compra, as diferenças entre Inbound...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
Marketing de Conteúdo
Explica como monitorar os resultados do marketing de conteúdo, como utilizar as plataformas de automação e muito mais.
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
Gestão e Marketing Esportivo
Aborda o ciclo de vida do esporte, as modalidades de investimento, o...
R$ 29,90 R$ 19,90
33% off
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...