Marketing de alimentos pode ser considerado como estímulo que a propaganda exerce aos indivíduos para comprar os produtos relacionados a alguma marca.
Marketing de alimentos pode ser considerado como o estímulo que a propaganda exerce aos indivíduos para comprar os produtos relacionados a alguma marca, e com isso suprir as necessidades de consumo do indivíduo. Muitas vezes mudando a forma como se alimentam.
Os alimentos são considerados de ordem primária para a sobrevivência dos seres humanos sendo assim, as empresas utilizam dessa necessidade básica para usufruir ao máximo, criando laços com o público através de propagandas.
Quando o individuo consume, por exemplo, um lanche dessas redes de fast food, ele não está comendo por sentir fome necessariamente, e sim suprir aquela “fome” que foi implantada por toda uma campanha de marketing, que envolve transformar tal produto em algo tão convidativo que o individuo não resista.
O marketing utiliza de ferramentas para motivar a compra de determinados produtos, usando os desejos do público consumidor como chamariz; muitas vezes aquela propaganda é tão chamativa que motiva a compra daquele produto.
O marketing alimentício utiliza de diversos elementos para influenciar o potencial cliente, motivando o consumo. Criando uma base sólida de clientes, os “marqueteiros” a partir de informações em pesquisas de opinião montam perfis, e assim “criam” maneiras que chamam a atenção destes indivíduos.
Aguçar os sentidos através da visão com uma campanha de marketing massiva nos meios televisivos é uma das atividades mais corriqueiras das marcas de produtos alimentícios. Colocando seu produto no programa favorito da população, assim causam uma necessidade para consumi-lo.
A televisão é outro aspecto de forte influência que o marketing utiliza para “vender” produtos, comerciais chamativos com pessoas degustando várias guloseimas, faze os indivíduos sentirem a necessidade de consumir tal produto, mesmo que a satisfação seja apenas momentânea.
Os sites das empresas alimentícias são outro diferencial, extremamente chamativos com a intenção de causar a integração entre público consumidor e empresa que fornece o serviço com informações explicadas e dispostas para um fácil acesso.
Além dos sites, outras plataformas utilizadas são os sites de compra coletiva que são um filão cada vez mais usado por vários “internautas” e as redes sociais, que utilizam como ferramenta perfis em facebook, instagram, com publicidades online, fazendo promoções chamativas para um público que hoje consome muita coisa pele rede.
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