Com algumas dicas básicas, todo e qualquer serviço a ser feito no Excel poderá se tornar muito mais simples. Confira!
Mesmo com tantas inovações no ramo tecnológico, principalmente nos programas, aplicativos e ferramentas básicos dos computadores, muita coisa ainda se manteve do mesmo jeito, conservando baixo nível de praticidade e muita dificuldade para alguns usuários em trabalhar online.
O Excel, ferramenta conhecida por trabalhar com a criação de planilhas, é um destes pontos intocáveis nos computadores. Seguindo os mesmos padrões desde seu desenvolvimento inicial, o programa ainda causa muita confusão aos internautas mais inseguros, carregado de atalhos e detalhes que passam despercebidos e acabam comprometendo todo o trabalho a ser feito.
Não se desespere: Com algumas dicas básicas, todo e qualquer serviço a ser feito no Excel poderá se tornar muito mais simples. Conte com algumas dessas ideias e projete suas planilhas com maior facilidade, garantindo resultados efetivos no trabalho com esse tipo de material.
Confira!
A importância das planilhas e tabelas está na filtragem que oferecem por apresentarem colunas calculadas, linhas de total e descrições completas, capazes de simplificar a exposição de dados e a realização de cálculos com pouco trabalho. Para começar, ajuste a planilha pelo intervalo de células (espaços) que você deseja incluir na mesma.
Pela guia Página Inicial, do grupo Estilos, você deve clicar em Formatar como Tabela para encontrar e editar o estilo de tabela que deseja montar. Nessa etapa, você monta a dinâmica da tabela. Para abrir este menu, o atalho de teclado CTRL + L te leva ao lugar certo.
Sua planilha pode conter cabeçalhos, considerando que o intervalo selecionado contenha dados que você deseja exibir permanentemente em forma de cabeçalho. Para fazer isso, marque a caixa de seleção Minha tabela tem cabeçalhos, dentro da caixa Formatar como Tabela, e pronto.
Os cabeçalhos de tabela vão exibir nomes padrão se a opção Minha tabela tem cabeçalhos não for marcada, mas é possível alterar estes nomes selecionando o padrão que você deseja substituir e digitando o texto desejado.
Nas etapas seguintes, conte com a aba de Ferramentas de Tabela para trabalhar a planilha. Quando você seleciona uma tabela, uma guia Design é exibida, onde você pode explorar grupos e opções fornecidos pelo menu para adicionar ou alterar informações na tabela.
Se ainda tiver duvidas sobre o desenvolvimento de trabalhos em tabela no Excel, conte com a Ajuda do Office para receber instruções detalhadas sobre o exercício de tarefas no programa.
E, claro, conte com a ajuda do iPED também! Matricule-se em nosso Curso Online de como fazer planilhas incríveis com Excel!
Microsoft Office 365
Você verá como utilizar as principais ferramentas do pacote Office, aprenderá como formatar um texto no Word, como fazer uma...
Curso Grátis
Assistência de Operação de Suporte Técnico
É essencial para quem está ingressando na área de TI. Ele...
Curso Grátis
Informática
Apresenta informações básicas sobre o uso das ferramentas contidas no Windows 8.
Curso Grátis
Como Criar seu Site na Wix
Ensina a fazer templates, inserção de textos e imagens, galerias,...
Curso Grátis
Informática: A chave para prosperar no mundo digital
Mergulhe no mundo digital com o nosso guia completo sobre a importância de um...
Descubra o poder das certificações de TI e dos cursos de informática
Melhore suas perspectivas de carreira com certificações de TI e cursos de...
Informática: Conheça tudo sobre o curso
Neste artigo traremos tudo o que você precisa saber sobre o curso de...
Cursos de informática que você precisa ter no seu portfólio
Descubra os cursos de informática para enriquecer seu portfólio, desde...